quinta-feira, junho 07, 2007

Origens - 1

O apelido Maestro RJ tem uma origem bem simples. E já o uso há algum tempo. Decidi mudar porque o apelido anterior, “mrbondage rj” era utilizado por mim e pela torcida do flamengo conectada à internet nas salas de chat.

O nome Maestro surgiu, em primeiro lugar, por que sou músico. Daí pra frente, foram surgindo várias analogias. Minha paixão pelas cordas, por exemplo, material básico para meus arranjos de shibari. Ouvir gemidos amordaçados sempre foi música para meus ouvidos. A utilização de pequenos instrumentos de tortura para meus experimentos, o ritmo sincopado do estalar do chicote, enfim, várias metáforas do gênero, todas em referência à minha regência.

O fato da palavra maestro significar em italiano mestre, amo, dono, patrão, professor, veio de brinde.

A foto acima, de Patrick George, é clássica. Me lembra a primavera, das "Quatro estações" de Vivaldi. Olhe e ouça.

Nenhum comentário: